sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ecotia Preservar no portal Trilhas e Aventuras.

O projeto teve outro destaque na imprensa da área do Turismo. O portal Trilhas e Aventuras, publicou na última quinta-feira (20) de Janeiro, uma matéria sobre o Ecotia Preservar. O site carioca, totalmente reconhecido na área é um portal direcionado aos apreciadores do esporte radical, atletas e admiradores da natureza.

 O Ecotia preservar está sendo bem aceito.
Recordamos que as notas recentes em nome do projeto foram publicadas em diversos jornais e portais com temas diversificados entre os principais temos: negócios, políticas, meio ambiente e sustentabilidade, turismo e Aventuras.

Acompanhe na integra a matéria que esta no site: http://www.trilhaseaventuras.com.br/extras/publicacoes/materia.asp?id=890

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PROJETO ECOTIA PRESERVAR: O TURISTA GOSTA DISTO

Nesta manhã (27), o jornalista  José Machado Cordeiro, reconhecido no Turismo, apresentou uma nota em destaque em seu blog particular.

O blog tem mais de 29.500 acessos, com visitas de internautas de outros países como França, Holanda, Portugal, Inglaterra e Canadá.

O jornalista pertence à região do sul do Brasil, na cidade de Londrina no Paraná. O projeto esta em nível Nacional e Internacional, que tal conferir?
Acesse o link oficial:
http://jmcordeiro.spaceblog.com.br/

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dez regras de ouro para uma comunicação sustentável
 
Assim como parece não haver dúvida de que a preocupação sustentável passou a ser, mais recentemente, fator importante no processo de construção de uma marca, começa a se esboçar um consenso de que o desafio dos planejadores de marca será utilizar, nesse esforço, um marketing também sustentável que considere quatro princípios afinados com a noção de sustentabilidade: a verdade, a clareza, o não-desperdício e a coerência entre o que a marca promete e o que efetivamente entrega. A título de contribuição para os que pretendem fazer uma comunicação consciente e responsável do atributo da sustentabilidade, fica a recomendação de dez regras de ouro:
1) Identidade é tudo, imagem é pouco
O posicionamento deve se basear em identidade clara, persuasiva, verdadeira. Precisa se expressar em idéias fortes e símbolos vivos. Uma empresa sustentável tem uma causa, um propósito que excede o do negócio, mas se expande nele e o legitima, inserindo-se na vida cotidiana das pessoas. O desafio de comunicar a sustentabilidade é, portanto, conferir verdade a essa causa e compartilhá-la com os públicos de interesse e a sociedade.
2) Identidade define a linguagem
A identidade define a linguagem e inspira. Constrói-se a partir de uma missão, uma visão e valores. Traduz o que ela faz para ser sustentável, como ela deseja ser no futuro e em que acredita. Como disse o filósofo francês, Giles Lipovetski, em visita recente ao Brasil, “ética e estética andam abraçadas nesse mundo contemporâneo.” Na comunicação da sustentabilidade, isso vale como regra de ouro.
3) Sustentabilidade são valores
A sustentabilidade se escora em um conjunto de novos valores que devem estar presentes na comunicação: diversidade, transparência, interdependência, respeito aos outros e ao ambiente. Tudo o que se opõe a isso tenderá a ser visto como arcaico. Não tem verdade, não produz confiança. Boa comunicação é a que, de alguma forma, incorpora esses valores na mensagem.
Confiar é tudo!
4) Confiança é palavra-chave
Uma comunicação criativa é aquela que consegue gerar confiança nos públicos, que abre janelas em sua percepção, toca algum sentimento positivo, respeita a sua inteligência, mobiliza emoções. Só a confiança constrói relações sólidas. E o que gera confiança num mundo de desconfiados em potencial? Fatos e não promessas, humildade e não arrogância, números e não suposições, políticas concretas e não projetos, práticas e não discursos; convicção e não conveniência, senso de oportunidade e não oportunismo.
5) Primeiro, a lição de casa
Antes de comunicar para fora, a empresa deve fazer a sua lição de casa, informar sobre as políticas, ações e projetos. Precisa envolver os funcionários, fazendo-os se apropriarem da mudança e se sentirem “parte importante” dela, criar cultura para a sustentabilidade, alinhar conceitos e educar as pessoas.
6) Honestidade sempre
Cuidado com as promessas que não podem ser cumpridas ou facilmente contestáveis, seja porque são exageradas seja porque a empresa não está preparada para atendê-las. Sustentabilidade é futuro. Mas o futuro se edifica com atitudes honestas hoje. Comunicar o que não se é, o que não se pode ser ou que não se consegue fazer acaba gerando desconfiança.
7) Menos idealização, mais foco no presente
Cuidado com as idealizações excessivas, as projeções mirabolantes, a grandiloqüência. Os públicos tendem a acreditar no que podem ver e tocar, no que lhes faz sentido hoje. Todo cliente, cada vez mais, quererá se relacionar com empresas/marcas que agem e pensam como indivíduos decentes.
8)O tom humano das mensagens
“Nós fazemos, nós somos…”.
Substitua o tom distante do “Eu faço, eu sou…” por um mais inclusivo do tipo “Nós fazemos, nós somos…”. Afinal, a única verdade que se tem como absoluta em sustentabilidade é que estamos todos no mesmo barco. O tema deve servir para aproximar as pessoas em torno de uma causa comum e não afastá-las. Elimine também o auto-elogio, o tom relatorial, frio e hierárquico. Prefira um tom mais próximo, sincero e baseado em narrativas que façam sentido para a vida das pessoas. Evite, por outro lado, a linguagem seca, áspera, impessoal. Não se está falando de algo “empresarial”, fora do universo humano. Mas do próprio humano que há no empresarial
9) A simbologia
Transmita otimismo, fé na vida, altruísmo, respeito ético pelo ambiente e pelas pessoas. Valorize o que é diverso. Venda o sentimento de que não se sabe tudo, mas se quer aprender. Não intime a participar, convoque vontades. Mostre gente com cara de gente, meio ambiente próximo. Dê aos receptores da mensagem a possibilidade de reconstruí-las simbolicamente, de se apropriar delas, de se identificar com o que é comunicado.
10) Sobre Transparência
Preste contas. Para cada fato apresentado na comunicação, apontes evidências. Mostre que cada ação, projeto ou programa integram o conjunto de políticas sustentáveis da empresa, que são parte de um todo, uno e integrado; que dizem respeito à missão, à visão e aos valores; que evocam a identidade da organização. Só a coerência supera a tendência à desconfiança das pessoas em relação à honestidade dos atos sustentáveis por parte das empresas.
Artigo publicado no jornal Gazeta Mercantil em 16/09/2008.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Destaque no Jornal Cidade Agora.


Projeto Ecotia Preservar foi lançado e já conquistou vários parceiros em Cotia
publicado: 20/01/2011  
Sustentabilidade na prática. Parceria entre os três setores da sociedade busca promover a preservação ambiental do município de Cotia


O projeto Ecotia Preservar, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Cotia, a organização Reviva Mata, o Complexo Villa Glória,  foi lançado no último dia 17 de janeiro, no espaço do Villa Glória, no jardim da Glória, em Cotia. O coquetel foi também de inauguração da Casa de Pães Villa Colméia, uma das grandes incentivadoras do projeto.

O principal objetivo é promover ações de preservação do meio ambiente além de incentivar a população de Cotia a contribuir de forma participativa com a transformação da cidade. 

O sucesso foi enorme que a iniciativa vem ganhando novos parceiros, como é o caso da Universidade Estácio Europan Faac e do Parque Cemucam, bem como outras empresas do município da região. 

Confira:

Saiu na imprensa local no Notícias da Granja Viana.

Novo centro comercial na Granja Viana chega pregando sustentabilidade.

Fonte: Dihit - publicado - Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 .

A Panificadora Villa Colméia, Abriu as portas na noite desta segunda-feira (17) no Jardim da Glória, no Bairro Granja Viana. A abertura da padaria, com sede no Morumbi marcou o pré lançamento do Complexo Villa Glória que agregará posto de gasolina “sustentável”, farmácia, rotisseria e outros serviços.

No mesmo dia, aconteceu o lançamento do projeto “Ecotia Presevar” , desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Cotia, a organização Reviva Mata, o Complexo Villa Glória e empresas do município de Cotia. O principal objetivo é promover ações de preservação do meio ambiente além de incentivar a população de Cotia a contribuir de forma participativa com a transformação da cidade.

Para acompanhar a nota acesse link:  http://www.dihitt.com.br/barra/novo-centro-comercial-na-granja-viana-chega-pregando-sustentabilidade

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Complexo Villa Glória une iniciativas sustentáveis com grandes parceiros.


Jorge Príncipe - CEO da Ip8 Studio, Rubens do Amaral Gurgel - Secretário do Meio Ambiente de Cotia, Frederico Jun Okabayashi - Prefeitura de São Paulo Sec. do Meio Verde - Assessoria Técnica Gabinete -James Marmo ( Diretor )  Universidade Estácio Europan Faac - Douglas Martins.

Além da imprensa local, algumas autoridades da área politica, indústria, comércio e entidades locais nos prestigiaram com apoio e presença:    Frederico Jun Okabayashi - Prefeitura de São Paulo Sec. do Meio Verde - Assessoria Técnica Gabinete - Sr. Névio Almeida - Yamana & Almeida - Sistemas e Telecomunicações - Cambeamento, Automação e Conforto Ambiental. - Marco Aurélio Alcântara – Sadia – Rubinho Gurgel – Secretário do Meio Ambiente de Cotia – Coronel Comandante da Base aérea de São Paulo – Coronel Aviador Benedetti - Também contamos com a presença de James Marmo ( Diretor ) Prof. Ricardo ( Ecologia, gestão Ambiental ) da Universidade Estácio Europan Faac - Arcsul Produtos Químicos – APAE - Equipe de marketing Epson do Brasil entre outros.

RELEASE OFICIAL - PROJETO ECOTIA PRESERVAR

Projeto Ecotia Preservar foi lançado e já conquistou vários parceiros em Cotia
Sustentabilidade na prática. Parceria entre os três setores da sociedade busca promover a preservação ambiental do município de Cotia
Villa Colméia, a casa de pães mais tradicional
 no bairro  nobre do Morumbi.
O projeto Ecotia Preservar, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Cotia, a organização Reviva Mata, o Complexo Villa Glória,  foi lançado no último dia 17 de janeiro, no espaço do Villa Glória, no jardim da Glória, em Cotia. O coquetel foi também de inauguração da Casa de Pães Villa Colméia, uma das grandes incentivadoras do projeto.
O principal objetivo é promover ações de preservação do meio ambiente além de incentivar a população de Cotia a contribuir de forma participativa com a transformação da cidade.
O sucesso foi enorme que a iniciativa vem ganhando novos parceiros, como é o caso da Universidade Estácio Europan Faac e do Parque Cemucam, bem como outras empresas do município da região.
                A primeira ação agendada é o plantio de 50.000 mudas de árvores nativas até o final deste ano.
O projeto conta com três frentes e envolve a participação dos setores da sociedade para alcançar seu objetivo inicial.

FRENTE 01 – A população da região contribuirá com uma doação simbólica de mudas jovens já adaptadas e em fase de desenvolvimento (mudas com cerca de 70 cm de altura). Por meio de ações populares, será possível garantir o apoio logístico. Para a divulgação, a Universidade Estácio Europan Faac é o nosso principal parceiro. A ideia é incentivar também os estudantes da região a colaborarem com doações e difundir o projeto para que outras escolas e condomínios da região participem.

FRENTE 02 - O comércio colabora com doações para logística de plantio e armazenamento e também para a divulgação e conscientização junto aos seus clientes.

FRENTE 03 – As indústrias colaboram com a um investimento que será destinado à demarcação e adoção de Glebas na Reserva do Morro Grande, local em que as mudas de serão plantadas.
Um complexo ecologicamente correto!

Todo trabalho poderá ser acompanhado de perto pelo site que será especialmente criado para o projeto. A  evolução das ações de plantio estarão disponíveis, bem como o orçamento do projeto. Além de usufruir das novas tecnologias oferecidas pelo Google Maps, sendo que cada gleba será demarcada via GPS e poderá ser vista por meio do Google Maps e Google Herts.
                Cada gleba será sinalizada pelo satélite com os devidos créditos das empresas e entidades envolvidas que contribuíram com projeto. Serão criados vários lotes, que variam de 1.000 a 10.000 mudas, para formação de glebas.
                Além disso, todas as parcerias conquistadas buscarão promover atividades permanentes na região como passeios turísticos, oficinas de educação ambiental, reciclagem de material, entre outros.

O lançamento oficial do Complexo Villa Glória, ao público, acontecerá nos dias 05 e 06 de fevereiro e tem uma novidade positiva ao meio ambiente: os novos clientes que trouxerem o convite que receberam durante a divulgação, além de contribuírem com a preservação do meio ambiente, uma vez que todo o papel será enviado à reciclagem, poderão contribuir e receberão um certificado impresso pela EPSON. Cada certificado de Cidadão Verde de Cotia garante uma muda de árvore nativa plantada na Reserva do Morro Grande, em Cotia.
A ideia foi desenvolvida pela iP8 Studio em parceria com a organização Reviva Mata e a Secretaria do Meio Ambiente. Mais de 2.000 mudas já foram doadas pelo Complexo em parceria com o Reviva Mata e serão plantadas na área de manancial da Reserva do Morro Grande/Cotia. Nosso objetivo é de alcançar 50.000 mudas em 2011. Um painel que informa a evolução do projeto e o número de mudas plantadas foi afixado na área do complexo, para que todos possam acompanhar os trabalhos do Ecotia Preservar toda semana.

O Villa Glória também contará com estação de tratamento de esgoto, economia de energia, água de reuso, reciclagem de materiais, reflorestamento, sistema de lavagem inteligente, reservatório de contenção para as bombas de combustível, entre outras novidades que podem ser conferidas ao vivo. Unindo a venda de produtos e prestação de serviços, o empreendimento traz a sustentabilidade em sua lógica de trabalho. Esta é a proposta do grupo e empresários paulista que resolveu investir na região e criar um modelo de negócio no qual todos ganham.

Já estamos separando e armazenando toda borra de café proveniente das duas unidades da Villa Colméia. Com o objetivo de doar uma tonelada, mês para que os pequenos agricultores da região possam usa-la como adubo orgânico em suas plantações. Dentro em breve uma campanha de reaproveitamento da borra de café também envolverá a participação popular com o objetivo de alcançar três toneladas mês.

Acesse os perfis nas redes sociais
Facebook: Comunidade Oficial Projeto Ecotia Preservar
Twitter: @ecotiapreservar

CONTATO IMPRENSA
Daniele Caden
Projeto e design Jorge Príncipe / iP8 Studio Fotografia & Design

Complexo Villa Glória ganha destaque na imprensa.


Acompanhe no jornal Cotia Todo Dia. 
Negócios: Novo centro comercial na Granja Viana chega pregando sustentabilidade. 

Fonte: Redação Jornal Cotia Todo Dia - 18/01/2010.


A Panificadora Villa Colméia, Abriu as portas na noite desta segunda-feira (17) no Jardim da Glória, na Granja Viana. A abertura da padaria, com sede no Morumbi marcou o pré lançamento do Complexo Villa Glória que agregará posto de gasolina "sustentável", farmácia, rotisseria e outros serviços. 

No mesmo dia, aconteceu o lançamento do projeto "Ecotia Presevar" , desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Cotia, a organização Reviva Mata, o Complexo Villa Glória e empresas do município de Cotia. O principal objetivo é promover ações de preservação do meio ambiente além de incentivar a população de Cotia a contribuir de forma participativa com a transformação da cidade. 


A primeira ação agendada pelo projeto é o plantio de 50.000 mudas de árvores nativas até o final deste ano. Além disso, a divulgação pela região e as parcerias com o Parque Cemucam, a Secretaria do Meio Ambiente, a universidades, as escolas de Cotia buscará promover atividades permanentes na região como passeios turísticos, oficinas de educação ambiental, reciclagem de material, entre outros.


Durante o coquetel de pré lançamento, a Secretaria do Meio Ambiente e Agropecuária de de Cotia fez o convite para o pré-lançamento do livro em nome da cidade por meio de uma exposição fotográfica. O evento, que está agendado para o dia 5 de fevereiro, receberá autoridades locais, empresários e imprensa. 


Continue lendo toda a matéria:  http://www.cotiatododia.com.br/cta/noticia/noticias.php?id_noticia=4700

Villa Colméia no Portal Viva.

Na página principal do Portal Viva! O Lançamento do empório Villa Colméia ganhou destaque sobre sobre o assunto de sustentabilidade.

Acompanhe a matéria completa...

Um novo empreendimento composto por uma casa de pães, um posto de gasolina, uma rotisserie e uma drogaria, promete agitar o Jardim da Glória na Granja Viana. O complexo "Villa Glória" traz uma proposta sustentável em sua lógica de trabalho.

Na noite dessa segunda feira(17) foi a vez da panificadora Villa Colméia abrir as portas. O Portal Viva prestigiou o coquetel oferecido para convidados e imprensa. O evento marcou ainda o lançamento do projeto "Ecotia Preservar", desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Cotia, o Reviva Mata, o Complexo Villa Glória e empresas do município.

O principal objetivo do projeto é promover ações de preservação do meio ambiente além de incentivar a população de Cotia a contribuir de forma participativa com a transformação da cidade.

Leia  toda a matéria: http://www.portalviva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4025:villa-colmeia-sustentabilidade-na-pratica&catid=6:cidade&Itemid=127

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Complexo Villa Glória esta dando o que falar no facebook:

Karine Lima
Inauguração da Villa Colméia! Um charme de lugar, agora no Jardim da Glória! Sejam bem vindos!!!
"O Melhor da Raposo" esteve presente!!!
 comentários (14)


Acompanhe e comente : http://www.facebook.com/?tid=1799759711921&sk=messages#!/permalink.php?story_fbid=145356412189001&id=100000711065657&notif_t=feed_comment
 

Debora Cilene Pereira: O que é a Villa Colméia? Conta para nós....rs bjs
Sonia Marques: Deixa eu me intrometer nesta conversa? Vila Colméia é uma padaria, uma rede chiquérrima que acaba de chegar na Granja Viana. Faz parte de um complexo em um posto de gasolina, na João Paulo Ablas, com uma série de serviços...
Curtiram 2 pessoas...
Karine Lima Arrasou Sonia! Isso mesmo!Eles tem uma unidade no Morumbi e agora aqui!
O coquetel de inauguração estava delicioso!O Lipe amou tb!!!Foi comigo conferir!!!rsrsrrs
Karine Lima Dé!Depois dá um pulinho nesse link: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=121221594612531&set=a.120346581366699.16084.120338931367464, conta um pouquinho do projeto e o que me levou a ir até lá hj! Vale a pena conferir!!!Bjs
Fau Barbosa Aliás, o pessoal é muito simpático!!! e serão grandes parceiros, afinal chegam á Granja com uma proposta super sustentável!!! :) Curtiram 2 pessoas

Debora Cilene Pereira Brigada meninas....vou dar uma chegada lá amanhã, bjs!!!!
Angela Serrano Ah! também quero conhecer! vou lá.
Regina Lepore meninas o que é villa colmeia,tb quero conhecer......
Angela Serrano: é uma padaria chiquérrima que acaba de chegar na Granja na Av. João Paulo Ablas, vamos lá né Re.
Regina Lepore: vamos,é só combinar,vou adorar a companhia,,,bju linda!!!
Angela Serrano: vamos sim querida.Você sabe a simpatia que lhe tenho.
Karine Lima: Meninas!!É uma padaria nova que chegou aqui no Jd da Glória, deêm uma olhada no link que tem em um dos comentários acima! A proposta do complexo todo é bem legal, o q me atraiu! É uma padaria mais fina, mas charmosa, rústica, com a carinha da Granja! bjsss e bom passeio!
           Nossa resposta:  Projeto Ecotia Preservar:
 O projeto Ecotia Preservar tem como Patrocínio oficial o Complexo Villa Glória. Dentro do complexo, o cliente poderá ter acesso: A casa de pães Villa Colméia a panificadora tradicional do bairro Morumbi.
 Também acesso ao posto Ipiranga, Loja.de Conv. am pm, Rotisserie e Drogaria. Um ambiente confortável e bem espaçoso.
 A equipe agradece ao carinhos de todos convidados que estiveram presente no pré lançamento, agora oficial é nos dias 05 e 06 fev aberto ao público.Ver mais
           
Projeto Ecotia Preservar: Obrigada meninas pelos comentários e agitos por aqui...
            Sigam o projeto Ecotia preservar....
            bjs

            Dany Caden.,

O projeto Ecotia Preservar saiu na Imprensa:

Confira as últimas clipagens:

Blog oficial da Secretária do Meio Verde - Prefeitura de São Paulo. Responsáveis pelo Parque Cemucam.


PARQUES SUSTENTÁVEIS - Sustainable Urban Parks - Parques Urbanos Sostenibles - 持続可能な公園 http://parquessustentaveis.blogspot.com/2011/01/parques-sustentaveis-apoia-projeto.html

No site de notícias da região de Itapecerica:
PORTAL DE ITAPECERICA:

Projeto Ecotia Preservar tem pré-lançamento marcado para o dia 17 de janeiro

http://www.portaldeitapecerica.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=629:projeto-ecotia-preservar-tem-pre-lancamento-marcado-para-o-dia-17-de-janeiro&catid=3:noticias&Itemid=50

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Projeto Ecotia Preservar tem pré-lançamento marcado para o dia 17 de janeiro

Só falta você....
Sustentabilidade na prática. Parceria entre os três setores da sociedade busca promover a preservação ambiental do município de Cotia.

O projeto Ecotia Preservar foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Cotia, a organização Reviva Mata, o Complexo Villa Glória e empresas do município de Cotia. A iniciativa tem pré-lançamento oficial marcado para o dia 17 de janeiro, às 18h, no espaço do Villa Glória, empreendimento que adota práticas sustentáveis em sua lógica de trabalho e também é parceiro do projeto.
O principal objetivo é promover ações de preservação do meio ambiente além de incentivar a população de Cotia a contribuir de forma participativa com a transformação da cidade.
                A primeira ação agendada é o plantio de 50.000 mudas de árvores nativas até o final deste ano. Além disso, a divulgação pela região e as parcerias com o Parque Cemucam, a Secretaria do Meio Ambiente, a universidades, as escolas de Cotia buscará promover atividades permanentes na região como passeios turísticos, oficinas de educação ambiental, reciclagem de material, entre outros.
Durante o coquetel de pré-lançamento do projeto, a Secretaria do Meio Ambiente e Agropecuária do município de Cotia fará o convite para o pré-lançamento do livro em nome da cidade por meio de uma exposição fotográfica. O evento, que está agendado para o dia 5 de fevereiro, receberá autoridades locais, empresários e imprensa. O patrocínio é da EPSON, iP8 Studio, Projeto Ecotia Preservar, Complexo Vila Glória, Rede de postos Ipiranga, Nova Dinamic Pharma e Villa Colméia Casa de Pães.
O lançamento oficial do Complexo Villa Glória, ao público, acontecerá nos dias 05 e 06 de fevereiro e tem uma novidade positiva ao meio ambiente: os novos clientes que trouxerem o convite que receberam durante a divulgação, além de contribuírem com a preservação do meio ambiente, uma vez que todo o papel será enviado à reciclagem, receberão um certificado impresso pela EPSON. Cada certificado de Cidadão Verde de Cotia garante uma muda de árvore nativa plantada na Reserva do Morro Grande, em Cotia.
A ideia foi desenvolvida pela iP8 Studio em parceria com a organização Reviva Mata e a Secretaria do Meio Ambiente. São mais de 2.000 mudas a serem plantadas na área de manancial da Reserva do Morro Grande/Cotia, com o objetivo de alcançar 50.000 mudas em 2011. Um painel que informa a evolução do projeto e o número de mudas plantadas será afixado na área do complexo para que seja possível acompanhar os trabalhos do Ecotia Preservar toda semana.
O Villa Glória também contará com estação de tratamento de esgoto, economia de energia, água de reuso, reciclagem de materiais, reflorestamento, sistema de lavagem inteligente, reservatório de contenção para as bombas de combustível, entre outras novidades que podem ser conferidas ao vivo. Unindo a venda de produtos e prestação de serviços, o empreendimento traz a sustentabilidade em sua lógica de trabalho. Esta é a proposta do grupo e empresários paulista que resolveu investir na região e criar um modelo de negócio no qual todos ganham. 
Acesse os perfis nas redes sociais
Facebook: Comunidade Projeto Ecotia Preservar
Twitter: @ecotiapreservar
www.ip8.com.br/ecotia

O lançamento para o público acontecerá nos dias 05 e 06 de fevereiro

CONTATO IMPRENSA
Daniele Caden

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Governo traz à cidade Programa de Recuperação de Águas

Itapecerica da Serra é um dos 27 municípios que receberão o Programa Estadual de Apoio à Recuperação de Águas (Reágua). O objetivo do programa é apoiar ações de saneamento básico que contribuam para ampliação da disponibilidade hídrica no Estado de São Paulo e melhoria da qualidade das águas, por meio da implantação ou ampliação de sistemas públicos de tratamento de esgotos e ações operacionais complementares e integradas para despoluição de cursos d'água.

Os empreendimentos de 27 municípios foram selecionados com base em avaliações de viabilidade técnica, econômico-financeira, ambiental e social. O cronograma de execução do Reágua é de cinco anos, de 2011 a 2015, com investimentos de R$ 164 milhões, dos quais 60% serão financiados pelo Bid e o restante de contrapartida do Estado de São Paulo.

A autorização para que a Secretaria de Saneamento e Energia celebre os contratos do Program Reágua foi assinada no dia 9 de dezembro, pelo governador Alberto Goldman no Palácio dos Bandeirantes. A cerimônia de autorização foi precedida por um workshop cuja abertura foi feita pela secretária Dilma Pena.

Entre as metas do programa estão a recuperação de 3 milhões de m3 de água anuais a partir de 2015, por meio do controle e redução de perdas e a implantação de sistemas de uso racional da água em 170 escolas públicas municipais, de sistemas de reúso de efluentes tratados, de 4.700 novas ligações de esgoto, 118 km de coletores tronco e interceptores e 17 estações de tratamento de esgotos.

Além de Itapecerica, receberão o programa os seguintes município: Alumínio, Anhembi, Araçariguama, Artur Nogueira, Boituva, Caieiras, Campinas, Campo Limpo Paulista, Conchas, Cotia, Franca, Francisco Morato, Ibiúna, Indaiatuba, Jaboticabal, Jarinu, Leme, Mairiporã, Nova Odessa, Piedade, Rio Grande da Serra, Santa Bárbara d'Oeste, Santo André, Sarapuí, Várzea Paulista e Serra Negra.

Fonte: Portal de Itapecerica

http://www.portaldeitapecerica.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=599%3Agoverno-traz-a-cidade-programa-de-recuperacao-de-aguas&catid=3%3Anoticias&Itemid=50

2011 é o Ano Internacional das Florestas

{txtalt}As florestas cobrem 31% de toda a área terrestre do planeta e têm responsabilidade direta na garantia da sobrevivência de 1,6 bilhões de pessoas e de 80% da biodiversidade terrestre. Pela importância que têm para o planeta, elas merecem ser mais preservadas e valorizadas e, por isso, a ONU declarou que 2011 será o Ano Internacional das Florestas

Fonte:
Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky
Planeta Sustentável - 14/12/2010

Segundo dados do Pnuma – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, as florestas representam 31% da cobertura terrestre do planeta, servindo de abrigo para 300 milhões de pessoas de todo o mundo e, ainda, garantindo, de forma direta, a sobrevivência de 1,6 bilhões de seres humanos e 80% da biodiversidade terrestre. Em pé, as florestas são capazes de movimentar cerca de $ 327 bilhões todos os anos, mas infelizmente as atividades que se baseiam na derrubada das matas ainda são bastante comuns em todo o mundo.

Para sensibilizar a sociedade para a importância da preservação das florestas para a garantia da vida no planeta, a ONU – Organização das Nações Unidas declarou que 2011 será, oficialmente, o Ano Internacional das Florestas.

A ideia é promover durante os próximos 12 meses ações que incentivem a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de floresta do planeta, mostrando a todos que a exploração das matas sem um manejo sustentável pode causar uma série de prejuízos para o planeta. Entre eles:

– a perda da biodiversidade;
– o agravamento das mudanças climáticas;
– o incentivo a atividades econômicas ilegais, como a caça de animais;
– o estímulo a assentamentos clandestinos e 
– a ameaça à própria vida humana.

Para saber a respeito dos eventos que serão realizados durante 2011, em homenagem ao Ano Internacional das Florestas, acesse o site oficial da iniciativa. No portal, ainda é possível divulgar as ações que você pretende promover nos próximos 12 meses em homenagem à causa.

Sabesp e Cotia firmam acordo para a criação de polo de ecoturismo

Educação e turismo

Iniciativa prevê a construção de área destinada ao lazer, práticas esportivas e projetos educativos na Reserva Florestal do Morro Grande

Assessoria de Imprensa
Outubro de 2010
A Sabesp e a Prefeitura Municipal de Cotia firmaram um Protocolo de Intenções para cooperarem na implementação de um Polo de Ecoturismo dentro da Reserva Florestal do Morro Grande, a 33 quilômetros de São Paulo. A assinatura do documento aconteceu na sede da Sabesp, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

A iniciativa prevê entregar à população de Cotia e região um novo espaço de lazer, com espaço para prática de esportes e realização de projetos de educação ambiental para alunos de escolas públicas e moradores do entorno. O polo também deverá abrigar cursos de capacitação sobre artesanato, viveirismo e monitoria ambiental, dentre outros temas. O objetivo é que a mão-de-obra local possa ser aproveitada nas atividades voltadas ao turismo.

A reserva poderá contar ainda com a instalação de uma creche, de uma Unidade Básica de Saúde e da sede da Guarda Civil Metropolitana. “O incremento da segurança local será um importante ganho proporcionado pelo polo. A reserva hoje sofre forte pressão em função da proximidade com áreas densamente povoadas, o que coloca em risco os seus recursos naturais”, diz Hélio Castro, superintendente da Unidade de Produção de Água da Sabesp. “A iniciativa possibilitará ordenar a ocupação da área. A expectativa do município é que esta estratégia favoreça a valorização da região e a consequente atração de investidores do segmento do turismo para Cotia”, complementa.

A área de mata nativa é vital para a Grande São Paulo, já que protege todo o Sistema de Produção de Água do Alto Cotia, responsável pelo abastecimento de cerca de 308 mil pessoas nos municípios de Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande Paulista. “Guardas municipais serão treinados para fazer policiamento ambiental. Assim, será possível aliar a preservação da reserva e a manutenção da qualidade do manancial com o desenvolvimento econômico”, afirma o superintendente.

Após a assinatura do Protocolo, Sabesp e prefeitura finalizam o Termo de Cooperação entre as partes, que será assinado no início do próximo ano. O Polo de Ecoturismo deverá ser implementado em etapas. Com o termo formalizado, será criado um comitê gestor para definir os prazos de cada uma.

Fonte: Planeta Sustentável - Editora Abril.
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/sabesp/sabesp-cotia-firmam-acordo-criacao-polo-ecoturismo-604781.shtml